domingo, 29 de janeiro de 2012


Crônica Política  
Conversando depois de um passeio em meu bairro, com uns vizinhos já tarde...
Dois fatos me chamaram muito a atenção e reflexão, e resolvi compartilhar com os amigo(as):
Dois casos de violência coletiva, aconteceram no ultimo fim de semana, bem semelhantes: Duas duplas de motociclistas, deram-se mal. Ao serem flagrados assaltando celulares de transeuntes, suas armas falham... Um grito: Pega ladrão!
_ Os locais eram públicos e o horário propício para na rua estarem muitos cidadãos insatisfeitos com toda a situação conjuntural da VIOLÊNCIA urbana, isto se deu em uma capital brasileira... São Luís do Maranhão.
...Duas duplas de motociclistas deram-se mal. Ao serem flagrados assaltando celulares e pertences de transeuntes, suas armas falham... e ao grito, pega ladrão!
A população cansada de sua polícia estatal  não resolver seus problemas, indignadas com o caos insuportável em que está se tornando viver nas cidades super-populadas [metrópoles], partiram ao ataque a comunidade do bairro São Bernardo, e do Maiobão... As duplas de meliantes literalmente "duferam-se"...
Resultado uma dupla morreu, segundo boatos, as famílias ainda não conseguiram identificar, tamanha foi a surra [assassinato coletivo/crime perfeito]. A outra dupla, esta foi salva pela polícia, depois da típica chegada cinematográfica, agora não só atira para o ar, mas também eletrocuta o vento, as mesmas obsoletas forças auxiliares, fardas azuis, carro da distribuição de bolachas [A P.M.], que só passeia, quando o crime verdadeiro é mantenedor deste sistema desenfreado...     
Análise reflexiva: Será isso um fato isolado? Terá sido isso um marco de um novo tempo, de conscientização do poder da União? Vamos conseguir distinguir os verdadeiros criminosos? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário