segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Micro Conto, inscrito no Concurso Trazzler - On the road


Estava perto de sua casa, quando minha amada em seus pensamentos chamou-me, ou pelo menos achava que era isso, quando também poderia ser apenas minha vontade de simplesmente vê-la, eu institivamente fui àquele encontro nunca programado mas sonhado, há tantos meses. Quando estava bem próximo, o telefone toca, uma mensagem acabava de chegar, ao lê-la foi grande a surpresa feliz, um recado dizia, que eu havia sido premiado com uma viagem onde poderia, além de conhecer uma bela paisagem inspiradora para Palm Beach, poderia também acompanhar-me uma pessoa. Diretamente veio à minha cabeça minha amada amiga com quem vinha sonhando há muitas noites, mal dormindo, confundindo sonho com imaginação, como naquele momento. Estava a pé e cada vez mais próximo da casa dela, que amava mesmo sem querer, estive a ponto de desistir quando de longe a vi, linda usava aquele mesmo vestido verde com que encantou-me a cantar e a tocar seu violão, ao me ver ela sorriu e logo cumprimentou-me daquele jeito que me fazia derreter, homem feito de metro e oitenta. Disse-lhe com gana, o que havia acabado de saber; ela ficou pensativa quando lhe fiz o convite, por saber que dificilmente seus pais a deixariam ir, e me deixou um tanto mais eufórico, que fui até falar com eles, seus pais não queriam pensar na possibilidade, nem ao menos pensaram na grande possibilidade que propunha a sua filha, foi quando desesperado por querer ter aquela companhia, fiz o pedido de casamento. Todos ficaram atônitos inclusive eu, mas aquele amor exteriorizado no pedido rompia todas as amarras da timidez que me afetava, e o desfecho ainda vou descobrir, faltam ainda alguns meses para esta que será a maior viagem da minha vida. Ah! Estamos noivos..

Um comentário:

  1. Acho que estrapolei no numero de caracteres, mas acho também que ficou legal, sem falsa modéstia..

    ResponderExcluir